Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será em setembro

Publicado em 22/08/2018 às 14:47 - Atualizado em 22/08/2018 às 14:47

A Prefeita Municipal de Alto Bela Vista, juntamente com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, convocou a XI conferência. O encontro será no dia 11 de setembro, a partir das 08h nas dependências do Centro de Cultura.

A Conferência serve para alinhar a sociedade civil e o governo, com a finalidade de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de combate às violências levando em consideração a diversidade.

O tema deste ano é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. Serão abordadas várias temáticas com base nos eixos de garantia dos direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social, prevenção e enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes, orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes, participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescentes, espaços de gestão e controle social das políticas públicas.

O encontro será conduzido pela Assistente Social Iraci de Andrade, Doutora em Serviço Social e contratada pela municipalidade para este trabalho.

Esta é a etapa que vai elencar as prioridades municipais, que serão apresentadas pelos delegados na esfera estadual e posteriormente federal.